Forró

CHICO PESSOA

FORTALEZA / CE

Ouça

Baixe o Flash Player para ver este player.

Coloque no seu site

Copie o código abaixo e cole no seu site.

Release

Chico Pessoa é cantor e compositor. Além de boa gente é um excelente contador de "causos do Nordeste" todos muito engraçados. Tem a história do locutor que guardava a voz para dar um 'bom dia' em tom grave, a moça que para casar provocou o noivo a conhecer a folhinha verde, o rapaz que não conseguia fazer as necessidades fisiológicas... Há também um 'causo' que se transformou em música muito conhecida no Ceará de um rapaz que muito desprezado deu a volta por cima e foi fazer sucesso no "Faustão".
Nascido na Paraíba, acabou se radicando em Fortaleza, Ceará, em 1982 e foi aqui na capital cearense que desenvolveu a carreira artística. Começou apresentando-se em festivais de música popular regional. Destacou-se por dois anos no festival de música Canta Nordeste. Foi considerado revelação e melhor cantor no festival de música da cidade de Camocim, que é considerado um dos mais importantes do Ceará.
Já fez show com diversos artistas como Renato Borghett e Dominguinhos, tendo com estes se apresentado no São João de Campina Grande. Cantou também com o grupo Mastruz com Leite, Fagner, Elba Ramalho entre outros.
Ainda na década de 1980 gravou seu primeiro disco, o LP "Nordestinamente", no qual fez sucesso a música "Sina De Caboclo", que foi muito executada nas rádios locais. Também se destacaram nesse disco as músicas "Tá na cara", "Só falta você" e "Xodó safadinho".
Seu segundo disco foi o CD "Forró Caliente". Na mesma época, alcançou sucesso com a música "Menino Lindo", que foi incluída na trilha sonora da novela "Tropicaliente", da Rede Globo. A mesma música foi regravada pela Banda Flor de Cheiro. Durante três anos, atuou com a Banda Rebenk, de rock. Depois desse período, a banda de rock foi tranformada na Banda Forró Tropical, com a qual apresentou-se com sucesso na Festa de Peão de Boiadeiro na cidade de Barretos, SP.
Seu terceiro CD, "Final dos tempos" contou com a participação especial de Dominguinhos na faixa "Cabeça chata". Participou dos discos "As inéditas de Luiz Gonzaga e João Silva", "Parceiros e amigos", de Mano Alencar e "Lua nova" dos Amigos do Ceará.
Em 2001, gravou o CD "Chico Pessoa e Os Pessoal Do Forró". Nesse ano, teve o xote "Onde anda você", com Zé do Norte gravado por Elba Ramalho no CD "Cirandeira". Em 2002, teve o xote "Final dos tempos", parceria com Fagner gravada pelo parceiro.
Em 2003, gravou o CD "O forró de Chico Pessoa", que contou com a participação especial de Fagner em duas faixas.

DISCOGRAFIA

• Nordestinamente (1989) LP
• Forró Caliente (1994) CD
• Final dos tempos (2000) CD
• Chico Pessoa e Os Pessoal Do Forró (2001) CD
• O forró de Chico Pessoa (2003) CD
FORRÓ DO BEM - 2006

Integrantes

Não há nenhum integrante cadastrado

Dados para Contato

Telefone: (85) 9979-8141
Site: www. chicopessoa.mus.br
Email: chicopessoa7@gmail.com

Influências

FOORÓ PÉ DE SERRA

Últimas Fotos

Chico é show 7
Chico é show 6
Chico é show 5
Chico é show 4
Chico é show 3
Chico é show 2
Chico é show

Shows e Eventos

Não há nenhum evento programado


Últimos Comentários

4/9/2012 22:43:50 - liomar
Nossa eu adoro suas musicas.vie sua entrevista no domingo e gostei mais ainda de vc. agora tenho serteza que vc e uma pessoa simplis;ainda nao fui ver vc cantando mais um dia eu vou e meu sonho.bjs e fica com Deus.....
14/5/2011 22:35:50 - mariana
Parabens pelo trabalho e por esse site. Apenas um reparo:a palavra cearense na música "Mulher Cearense" está escrito com "C" em lugar de "S".
14/4/2011 18:04:11 - mario fiuza
Caro Chico,ano passado enviei dois trabalhos (composiçoes) para voce.Ao telefone voce foi muito educado e atencioso, contudo ao ligar para seu celular voce não mais me atendeu.Só queria saber sua opinião... desculpe se incomodei,mas gostaria muito de fala


Garagem MP3 © 2006-2014 • Política de Privacidade
HomeCifrasCadastre sua BandaContato