MPB

Língua de Trapo

São Paulo / SP

Ouça

Baixe o Flash Player para ver este player.

Coloque no seu site

Copie o código abaixo e cole no seu site.

Release

O grupo foi formado em 1979, tendo como componentes: Laert Sarrumor (voz), Pituco (voz), Lizoel Costa (guitarra, violão e viola), Sérgio Gama (guitarra, bandolim, cavaquinho e voz), Luiz (baixo, violão e voz), Fernando Marconi (bateria e percussão) e Ademir Urbina (percussão e voz). Inicialmente, o nome do grupo era Laert Sarrumor & Os Cúmplices, mas passou a se chamar Língua de Trapo ainda em 1979, numa alusão à um verso de Ary Barroso na canção “Dá nela”.
Seguia a linha humorística que também era vista no Premê, mas o humor do Língua de Trapo era mais ácido e, sua crítica, mais acirrada. Assumidamente influenciados pelos Mutantes, Joelho de Porco e pelo grupo inglês Monty Pithon, o grupo era iconoclasta por vocação, e sua crítica não perdoava ninguém: de Fernando Gabeira ao Partido Comunista, dos Punks a TFP, o grupo era um dos melhores representantes do pensamento da juventude universitária dos anos 1980, pós-ditadura militar.

Continuam a fazer raros e disputadíssimos shows, tendo lançado recentemente uma caixa com toda a obra do grupo acompanhada por um DVD.

Integrantes

Não há nenhum integrante cadastrado

Dados para Contato

Telefone: Não informado
Site: www.linguadetrapo.com.br
Email: Não informado

Influências


Últimas Fotos

Não há nenhuma foto cadastrada

Shows e Eventos

Não há nenhum evento programado


Últimos Comentários

Não há nenhum comentário cadastrado


Garagem MP3 © 2006-2014 • Política de Privacidade
HomeCifrasCadastre sua BandaContato